sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dumbledore is gay?! O_O



Aqui você fica por dentro do que ocorre de mais Tchan! no mundo! :P

Uma notícia nenhum pouco recente, mas que vale a pena discutir a respeito dela...
É o fato do personagem Dumbledore da saga Harry Potter ter saído do armário este ano.
A própria autora tratou de ajudá-lo e mostrou aos leitores que um personagem importante da saga pode ser gay e continuar no salto.

Tal revelação foi feita no Carnegie Hall, em Nova Iorque.
Houve então a sessão de perguntas e um dos presentes perguntou a respeito do verdadeiro amor de Dumbledore. A autora respondeu: Ele é gay.
E ainda disse que o personagem tinha se apaixonado pelo seu rival Grindelwald.

J.K. Rowling já não tem uma boa fama perante grupos católicos por acusarem-na de promover a prática de bruxaria... depois dessa dirão: Ela está influenciando as crianças a virarem bruxas e gays! O_O

Enfim...
Muitos fãs ficaram dividos quando souberam da sexualidade do personagem. Alguns pensam que é pura estratégia de marketing por parte da autora para vender mais livros e colocar mais lareiras na sua casa. Outros, adoraram a notícia, pois sempre desconfiaram de diretor de Hogwarts.

Talvez a sexualidade dele não interferice na trama de maneira signitiva, mas quem pergunta quer saber.

Portanto, dizer que foi estratégia por parte da autora de vender mais livros... pode até ter sido, mas ela deve ter pensado muito rápido na hora de dizer que o cara era gay. o_o
Fora que... o livro não tem como tema central a "homossexualidade", então ela não venderia mais apenas por dizer que um personagem (que não tem uma vida sexual ativa) é gay.

Qual gay compraria um livro que não tem cenas gays apenas por saber que um personagem é gay?

...
Até com a ficção o povo 'mete o pau'!
Não houve motivo de tanto vucu-vucu-vaco-vaco...
Talvez seja melhor aparecerem mais personagens gays na trama para que as pessoas se tornem mais tolerantes e passem a olhar pro próprio umbigo.

4 comentários:

Fool Yet Sage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kuropanzer disse...

Fofoca velha não é dociiiii xD~~

\o/

Eduardo disse...

Pois é... Pelo menos no futuro, as crianças que leram Harry potter não vão ficar tão assustadas ao ouvir a palavra "gay", impedindo a formação de novos homofóbicos nesse mundo cada vez mais liberal.

Unknown disse...

ter sido uma jogada e tanto de marketing, porque mesmo Dumbledore não tento sua sexualidade como "alvo" da leitura ou ter papel significativo na trama....de certo modo, ela dizendo isso só fez aguçar a curiosidade dos leitores, pois mesmo quem não desconfiava de nada, após ter acesso a essa informação vai correr atrás dos livros pra ler e ver se realmente é verdade ou não. Eu diria que ela foi extremamente inteligente ao dizer isso, apesar de tudo, porque até o Clero vai querer ler pra poder criticar...ahahaha